A transformação do indivíduo: técnicas respiratórias do DeROSE Method

Categories Breathing, DeRose Method, Energy, Life, Mindfulness0 Comments

A dura verdade é que, em geral, não sabemos respirar. 

Já respiramos melhor um dia, quando nascemos, mas desaprendemos. A boa noticia é que dá pra re-aprender, reeducando-nos.

A pratica regular do DeROSE Method abrange técnicas para melhorar a capacidade respiratória e aumentá-la progressivamente.

Quer um exercício simples?

Respire fundo. Faça algumas inspirações profundas pelas narinas e solte o ar também pelas narinas no tempo mais longo que puder. A expiração longa ajuda a reduzir os batimentos cardíacos. Há uma relação direta entre o grau de oxigenação do cérebro e os seus estados emocionais e mentais.

Algumas respirações nasais e profundas são suficientes para o deixar focado e responder de forma mais inteligente ao estímulos.

Esse poder de nos influenciar deriva de um fato básico: o nosso principal combustível é o oxigênio. Em situações extremas, podemos passar algumas semanas sem alimento e alguns dias sem água – mas na falta de oxigênio, só duramos poucos minutos.

Para além desse efeito imediato, as implicações de uma respiração poderosa são imediatamente percebidas, em termos de energia e vitalidade.

Quer saber mais? Agende a sua aula particular, ou deixe-me uma mensagem com as suas questões.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *