Inspiration

Entrega

Moldamos o nosso destino a cada momento ou temos um destino ja desenhado que deseja ser traçado? É logicamente depreciativo pensar que o destino está pré-definido, numa altura que empoderamento humano e propósito de vida coexistem tanto no quotidiano. A ideia que somos senhores do nosso destino e que o moldamos a cada instante segundo…Continue Reading “Entrega”

🎯 A concentração é o estado que precede a conquista da meditação. Somente através do foco total de nossa mente sobre algo é que iremos conseguir fazê-la parar, numa vivência tão plena do aqui e agora que o tempo se dilata e não há mais pensamento, apenas intuição.🧘🏾‍♂️Para corroborar ainda mais com essa hipótese, vejamos o que…Continue Reading “A relação entre o surf e a meditação 🎯”

É bonito ter crenças, acreditar em algo, seja ele (para nós) banal ou incrível. Mas assim que atribuímos o nosso destino a crenças, não nos comprometemos, pois se não nos compete, não nos responsabiliza. Se observarmos atentos a natureza percebemos como lidar com nossos instintos, pois nada Nela prescreve dogmas, nem crenças codificadas, e nem…Continue Reading “A minha religião é a natureza”

‘Reaprender a respirar é ter de volta uma autonomia que só se tinha quando criança, uma potência juvenil em corpo de gente grande.‘ ‘Damien Hirst disse que é preciso um ego grande para ser artista. Nos dias de hoje, parece que todos preenchemos o pré-requisito necessário para ingressar no mundo das artes. Somos instalações ambulantes, mostrando…Continue Reading “A transformação do indivíduo: técnicas respiratórias do DeROSE Method”

Educam-nos que as emoções são como uma infantilização da personalidade, uma assinatura das nossas fraquezas.  Mas porquê? Porque é cultural, porque é mais fácil dizer que ‘nāo’, porque dá trabalho educar. Mas será que podemos aprender a gerir emoções, assim como aprendemos a fazer um cálculo matemático, ou a ler poesia? Quando na Natureza um…Continue Reading “A importância das emoções”

Nutrir e fazer coisas boas pelos outros não é ser o menosprezado‘bonzinho’. É ser-se bem resolvido com a vida e abastadamente emocionalmente inteligente. Desejar genuinamente o melhor para os outros é ter auto-estima e amor próprio em sobra [ainda que ele nunca seja demais]. Só podemos dar o que temos. Esse é um dos maiores…Continue Reading “Deseje o bom, sempre”

Vivemos numa sociedade machista, em vias de ser corrompida pelo femismo. Numa luta desmedida pela igualdade acabamos com a excentricidade de sermos tão diferentes, homens e mulheres. Até alcançarmos o estágio evolutivo em que nos identificamos com a nossa essência, dissolvendo a nossa personalidade, convivemos connosco enquanto matéria do universo, e não como consciência pura….Continue Reading “Não à igualdade de géneros”