Reflexão e impulso

Quantas vezes agiste e ages por impulso? Alguma delas marcou-te para sempre?

Ja te permitiste dar tempo e saborear a dádiva da reflexão? Reflectir é também espelhar o que se pensa e o que sente, e sentir coerência nesse eixo cérebro-coração.

Dar tempo, no que pode ter tempo. Dar presença ao que merece a nossa presença, nós. Dar prioridade à dádiva do auto-conhecimento, a maior ferramenta de poder enquanto ser humanos. Quem está no comando? A nossa mente sábia ou a mente impulsiva? Quem actua agora? A vontade impulsiva ou intuição a falar?

A calma é como um super poder, quando nos entregamos à reflexão, sem pensar demasiado e sem reagir. A calma oferece tempo e presença à mente. Calma é um estado de auto confiança supremo. 

No meu processo de life consulting e descoberta de propósito de vida, um dos meus valores, para além de evolução, aprendizagem…. surgiu “tranquilidade”. Sempre achei que não havia coerência entre tranquilidade e o desejo que tenho por evoluir, movimentar-me, viajar e conhecer o mundo. Mas agora, e cada vez mais, “tranquilidade” faz vibrar a minha essência, desde as banalidades do dia a dia até a megalomania de conhecer o mundo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WhatsApp chat