A relação entre o surf e a meditação 🎯

Categories Breathing, DeRose Method, Focus, High Performance, Life, Lifestyle, Meditacao, Meditation, Mindfulness

🎯 A concentração é o estado que precede a conquista da meditação.

Somente através do foco total de nossa mente sobre algo é que iremos conseguir fazê-la parar, numa vivência tão plena do aqui e agora que o tempo se dilata e não há mais pensamento, apenas intuição.
🧘🏾‍♂️
Para corroborar ainda mais com essa hipótese, vejamos o que Kelly Slater, o maior surfista de todos os tempos, disse ao descrever um tubo absolutamente incrível e quase impossível de ser surfado, no Tahiti: “Eu senti a onda e flui com ela. Eu não pensei, foi tudo instinto, sem questionamentos. Meu surf dentro do tubo é uma reação imediata aos elementos, sem pensar no que está realmente acontecendo.”

Quando nos sentamos para meditar, umas das coisas mais importantes a se fazer para que a mente pare é não questionarmos nem analisarmos o objeto ou o som no qual estamos nos concentrando, e é justamente o que Slater menciona ter feito.

Ele não questiona, não analisa, não pensa, apenas deixa que a consciência assuma um estado de foco em que a situação toda flui, como se ele conhecesse a essência da onda, como se ele estivesse meditando sobre ela.

Obviamente nem todos os tubos nos levarão a um estado tão profundo de concentração e somente alguns surfistas conseguirão aproximar-se dessa expansão da consciência enquanto estão na onda, mas me parece bem claro que o feeling que eles sentem também é apreciado, e aprofundado, pelos yôgis. Por fim, existe uma frase no universo do surf que nos diz: ‘only a surfer knows the feeling’.

Enjoy each moment!

Texto original https://metododerosemorumbi.org/blog/115/a-relacao-entre-o-surf-e-a-meditacao 🎯


#meditacao #mindfulness #poder #focus #ericeira #ericeiralovers #ericeirasurf

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *