Hierarquia de necessidades [respiração]

Maslow define cinco categorias de necessidades humanas: fisiológicas, segurança, afecto, estima e as de autorrealização. Esta teoria é representada por uma pirâmide onde na base se encontram as necessidades mais básicas pois estas estão directamente relacionadas com a sobrevivência. Segundo Maslow, um indivíduo só sente o desejo de satisfazer a necessidade de um próximo estágio se a do nível anterior estiver sanada.

De nada vale ter um propósito se não temos o que comer, não apenas alimento fisico, mas nutrição emocional e de energia.

O nosso “back to bases” é a respiração. Podemos estar dias sem comer, mas não sobrevivemos mais de 3 minutos sem respirar.

Respiração é vida. É a primeira coisa que fazemos quando nascemos e ela está, durante toda a nossa vida, intrinsecamente conectada com o nosso bem estar, vitalidade, e estado emocional.

Trazer esta consciência para a respiração, da-nos estrutura e é o nosso back to bases mais fidedigno e leal. Uma respiração consciente confere presença no momento, conexão com o corpo, e uma coerência da nossa mente com as nossas emoções. É sempre no corpo e com a consciência plena nele que tudo começa. É nesse ponto que toda a magia acontece.

Quando não souberes o que fazer, para tudo, e respira (bem).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WhatsApp chat